Nosso Hospital faz a sua 1ª cirurgia por videolaparoscopia

Criado: Quinta, 26 Outubro 2017 Última Atualização: Sexta, 03 Novembro 2017 Publicado: Quinta, 26 Outubro 2017
O Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga-SP, realizou nesta quarta-feira (25) a sua primeira cirurgia vídeo laparoscópica, através dos médicos Dr. Eron e Dr. Demétrio, integrantes do seu Corpo Clínico,com a colaboração da equipe de enfermagem e demais funcionários.

Paciente, mulher, 25 anos, foi submetida a uma cirurgia de colecistectomia (remoção da vesícula biliar) por cálculos biliares. Os procedimentos cirúrgicos tiveram duração de cerca de uma hora e tudo transcorreu com sucesso e a paciente poderá ter alta ainda nesta quinta-feira(26).

De acordo com a equipe, comparativamente, o tempo para uma cirurgia convencional talvez fosse o mesmo, porém a recuperação da paciente vai ser infinitamente mais rápida e melhor, além de não deixar quase nenhuma cicatriz no abdômen, ao contrário da cirurgia convencional que deixa uma cicatriz grande na parte superior do abdômen

Benefícios:

As cirurgias por videolaparoscopia trazem diversas vantagens para o paciente. Entre as diferenças marcantes entre esse procedimento e o tradicional é que nessa cirurgia não é necessário abrir o abdômen do paciente.

Isso torna a cirurgia menos dolorosa no pós-operatório e existe um risco menor de infecções. Além disso, o paciente tem uma recuperação muito mais rápida e volta a sua vida de trabalho, familiar e de lazer mais rapidamente.